sábado, 17 de outubro de 2009

ACORDA POMERODE!

Apesar dos 2.894 emails de protesto recebidos até o dia de hoje (17/10/09), muitas pessoas em Pomerode parece que não se importam com o sofrimento dos cavalos usados em puxadas.

E é justamente a população daqui que precisa se posicionar contra essa prática cruel chamada puxada. É uma vergonha que ainda se pratique a puxada em uma cidade tão bem reconhecida.

É inegável o sofrimento dos animais assim como é inegável que poucas (pouquíssimas) pessoas ganham algo com isso. E o que ganham? Dinheiro, à custa do sofrimento animal.

De que adianta a mobilização de muitos contra a matança das baleias, das focas, das raposas se aqui, dentro de nossa cidade se comete um crime contra cavalos? Até um vereador mencionou um filme que roda na net sobre animais que tem seu couro arrancado. Mas e aqui na cidade? Pode? O sofrimento do cavalo é visível. Posicionem-se contra essa barbárie, é o que pedimos.

Não deixe que algumas pessoas distorçam os fatos. A AMA Bichos é contra a puxada por causar sofrimento aos cavalos. A AMA Bichos não é contra criar cavalos. Mas sempre será contra maus tratos contra animais, inclusive cavalos.

O costume que ainda é bastante arraigado na população de deixar cães soltos pelas ruas, disseminando doenças e procriando também precisa acabar. A posse responsável é uma obrigação de todos que tenham animais.

Também é crime amarrar um cão em corrente. Não dar comida e água fresca diariamente também é crime.

Abaixo está email recebido hoje:

APÓS SABER DA "PUXADA DE CAVALOS" verifico que o ato serviu para mim e meus familiares como motivo para não mais ir a Pomerode...Resolvemos que não iremos mais consumir nada ali, alimentação, produtos,etc...

Praticávamos turismo frequentemente na cidade e divulgávamos a turistas e familiares que nos visitavam...

Entendíamos que a cidade de Pomerode nos trazia paz, reflexão, beleza e tranquilidade...NOS ENGANAMOS FEIO...

DESEJO QUE A CIDADE ACORDE E NÃO MAIS PERMITA ESTA PRÁTICA CRUEL...

Meu conceito da cidade mudou e minha atitude agora será de divulgar a triste notícia a todos os meus conhecidos...

- Passando a desejar que a cidade empobreça e caia no esquecimento...

- Como podem ignorar esta brutalidade?

Estamos de olho...

Nara Elisa Arquiteta e Urbanista, cidadã Jaraguaense...(entristecida...)

ACORDA POMERODE!



4 comentários:

Anônimo disse...

Q coisa mais rídicula essa coisa de PUXADA...P q os donos, esses ignorantes, n testam suas proprias forças? São incapazes? Tem q colocar seres indefesos até p coisas inúteis? Qual será o gosto de ver o sofrimento e expor o outro ao ridículo? Quem mau trata um animal jamais tratará bem outro ser humano...

Anônimo disse...

essa fundaçaõ e uma merda
os cavcalos foram feitos para o serviço e vcs são um bando de troça seus idiotas
deição as puxadas acontecer se ñ vcs vam leva pedrada denovo

bedi disse...

Jesus! Alguém faltou na escola pra puxar pedra com cavalo, só pode.

Wagner disse...

ODEIO O SER HUMANO ELE ME DA NOJO, ESTES ORGANIZA DORES DESTA PUXADA TEM QUE SER MORTO E COLOCADO NO LUGAR DESTE INOCENTES ANIMAIS.