domingo, 20 de novembro de 2011

Cão retirado do lixo próximo ao Portal de Pomerode

Veja que triste essa história que me aconteceu exatamente às 19h quando estava estacionada em baixo do Portal, em frente à Pizzaria.
Quatro  casais, alegres de turistas da terceira idade estavam fotografando a entrada do portal e em seguida os vi atravessando a rua em direção aos muitos sacos de lixo, ali deixados no chão. Começaram a fotografar e se foram. Por curiosidade fui pesquisar e ver o que despertava o interesse do grupo a ponto de fazer fotos.
Com surpresa dei com um pequeno, sujo e esquelético cãozinho encolhido e tremendo  me olhando com olhos negros e assustado. Não pensei nem direito e já o coloquei no colo e o retirei de entre os sacos. Leve e pelos cheio de espinhos e tremendo muito.

Levei para casa de uma amiga (mora ao lado) que também é voluntária da AMA  e lá o coloquei numa cadeira com panos, dei comida, água e ele ficou feliz e já quietinho se acomodando. No pescoço, uma coleira de couro fétida e quase o estrangulando de tão apertada, um horror.

Assim como ele, muitos, neste exato momento estão encolhidos em algum local da cidade, com fome, sede e em desalento pelo abandono que o dono o colocou.

Precisamos combater essa prática com toda nossa coragem o abandono de animais e ajudar como for possivel mas não os deixe sem um teto  e sem comida por medo que ele não queira mais sair de sua casa. A FOME com certeza é o maior palavrão já escutado nesse planeta. AJUDE a quem precisa de você.

Abraços, Lucienne.




Um comentário:

Alexandra Franz disse...

Muito fofo ele, ainda bem q existem pessoas certas nos lugares e hrs certas para fazerem as coisas certas... tem muitos caezinhos por ai só precisando de um lar.Agradeço a Deus por existirem pessoas como vc!!!