sábado, 24 de outubro de 2009

Na Câmara de Vereadores



Pra quem ainda não entendeu:
a AMA Bichos pediu o uso da tribuna livre na Câmara de Vereadores de Pomerode porque sentiu-se extremamente ofendida pelas palavras proferidas por um vereador da nobre casa.
Em resposta ao pedido, a casa resolveu restringir nossa fala em assuntos restritos e não pessoais.
Não nos foi dado o direito de resposta. Apenas poderíamos falar sobre a associação, sem mencionar a forte acusação que nos foi imputada.
Pois bem, como não podemos (nem queremos) mudar o regimento interno da casa, nossa presidente, Lucienne Sprung, discursou e mandou os recados. Entende quem pode.
Como forma de protestar contra a falta de democracia (sim, direito de resposta é democrático), os ativistas e simpatizantes da causa se retiraram do recinto assim que o presidente da casa, Reimund Viebrantz teceu comentários sobre a associação. Todos escutamos atentamente ao que disse o presidente da nobre casa, e como são nossos representantes políticos, também serão cobrados.
Temos o direito de falar e ser ouvidos. Temos o direito de protestar. A associação está cumprindo seu papel, a duras penas.
Estamos explicando isso hoje porque até agora existem pessoas que ainda não entenderam.
Esperamos que entendam, a partir de hoje.
Pomerode precisa crescer, amadurecer. Democracia é não fácil mesmo. Não agrada a todos. Mas é o que escolhemos para nosso País. Assim como a Lei Federal 9605, ela nem é bem compreendida nem bem aplicada.
A AMA Bichos não concorda com a puxada. Isso não vai mudar. Pouco nos importa a opinião de quem ganha dinheiro com a puxada, apenas nos importamos com os cavalos que estão sendo maltratados.
Nós daqui continuamos na luta pela conscientização da população.
Agradecemos a quem simpatiza com a causa. Muitas vezes são apenas cumprimentos, outras são ações. Não importa. Cada gesto de compreensão é bem vindo.
E pra quem não entende a gente explica.
De novo, e de novo e de novo. Até que todos compreendam que é CRIME maltratar animais.

Nenhum comentário: