quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Voltando ao assunto puxada


Pomerode protagonizou em junho e agosto a maldita puxada.
Se a justiça permitir já está agendada uma nova, no dia 8 de novembro.
A AMA Bichos é radicalmente contra a puxada, por caracterizar maus tratos. O cavalo sofre! E os homens acham divertido. Para alguns é divertido, para outros é lucrativo.
Se não, vejamos. O clube que "promove" o evento cruel vangloria-se de vender 1.500 almoços nesse dia. Como cada almoço é vendido a R$ 15 = R$ 22.500 só de almoço. Ainda vendem bebidas.
Para onde vai esse dinheiro???
A pergunta é pertinente quando a Associação é difamada com relação ao custo de faixas e cartazes. Obviamente o que a AMA Bichos arrecada em pedágios, bazares, brechós, não chega nem perto desse valor.
Está mais do que na hora de acordar! Se ganha muito dinheiro com a tal puxada, mas quem ganha esse dinheiro? O clube? O dono dos cavalos? A comunidade onde o clube se encontra?
Quem sai lucrando com isso?
A AMA Bichos está lutando há três anos para se manter e para cumprir seu papel de conscientização e preservação da dignidade da vida animal. Esse é o objetivo da associação.
Qual é o objetivo da puxada?
Pomerode é conhecida nacional e internacionalmente por ser uma cidade limpa, organizada e com um povo trabalhador. Tem em sua história números de causar inveja a muitas cidades.
Mas esse absurdo evento chamado puxada mancha a fama de Pomerode.
Como explicar um ato de crueldade em uma cidade que se orgulha da beleza e organização praticados aqui.
Agora estamos nessa luta contra a puxada e chegará o dia em que as crianças nos cobrarão essa atitude. O que dirão esses senhores e senhoras que participam passivamente dessa crueldade? O que dirão para seus filhos e netos? Que achavam bonito ver cavalos em sofrimento? A desculpa de que são tratados melhor do que muita gente não convencerá. Pois quem ama não maltrata. Quem ama não coloca um ser irracional à exaustão e ao rompimento de ligamentos e até fratura exposta.
Não adianta mentir. Os fatos aconteceram e muitos sabem disso. Não é porque a AMA Bichos não tem como provar que eles deixarão de existir.
E continuarão a existir se a justiça não se posicionar e impedir a realização dessa barbárie.
Temos esperança de que um dia prevaleça em Pomerode a Lei Federal 9605.


'A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter e pode ser seguramente afirmado, que quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem.' (Arthur Schopenhauer)


O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King

2 comentários:

Marcio José disse...

SANTA IGNORANCIA.ATE QUE PONTO O SOFRIMENTO DOS ANIMAIS VAI CONTINUAR, INCLUSIVE COM O AVAL DA JUSTIÇA!

Anônimo disse...

Coloca o pessoal que organiza isso para ficar puxando, eu pago para assistir!