segunda-feira, 5 de abril de 2010

Segura mais essa!!!


Amigos da AMA Bichos.
Estamos, mais uma vez, ás vésperas de acontecer mais uma maldita puxada.
Sim, conforme o calendário da secretaria de turismo de Pomerode a maldita puxada acontecerá dia 18 de abril.

Nós da AMA Bichos aguardamos ansiosamente um parecer favorável (aos cavalos) do Ministério Público.
Infelizmente nada até agora.

Será que o povo de Pomerode vai deixar que a cidade seja marcada pela violência aos cavalos? Vamos permitir que essa prática odiosa que apenas visa LUCRO ($$$$$$$$$) para alguns, continue?

É hora de reclamar! Não vai dar mudar nada? Quem sabe até quando!

Ajude a AMA Bichos a defender os cavalos de puxadas.


5 comentários:

Jéssica Luana disse...

Olá! Sou moradora de Pomerode, adoro o trabalho de vocês e concordo 100% com o post ;D

To seguindo o blog

Anônimo disse...

É preciso que as pessoas entendam que a puxada com o seu respectivo regulamento não pode ser caracterizado como maus tratos aos animais, pois ninguém maltrata o animal durante a puxada, pois o animal faz aquilo que seu corpo suporta. O dono do animal que participa da puxada em momento algum vai querer ver o seu animal debilitado ou machucado, pois além de perder valor numa eventual venda ainda estaria impedido de utilizar o mesmo em sua propriedade nos trabalhos diários. Outro ponto, que preciso registrar é que nunca vi um animal magro ou debilitado participar em um evento destes e quem entende de animais deve saber o que custa deixar um animal destes neste porte físico.
Também não se pode comparar a nossa puxada com o rodeio de Barretos, vaquejada, pois não tem comparação, já que são modalidades bem diferentes. E em momento algum estão sendo usados animais como cachorros para tracionar peso, e sim cada qual em sua habilidade, ou seja, efetivamente os cavalos efetivamente possuem capacidade para participar da puxada.
Quero dizer que novamente o agricultor é o prejudicado da história, pois o da cidade não tem cavalo de tração, e como o agricultor toda vida consente e não reage acaba perdendo novamente e é capaz desta gente da cidade, que não conhece nada das coisas do meio rural quererem impor sua vontade para os pobres agricultores. E o que mais me causa estranheza é o fato de que justamente as pessoas que não são nascidas aqui e, portanto, desconhecem a nossa cultura e origens é que começam todo este agito e vem com o discurso demagogo que adotam Pomerode como sua cidade e, no entanto somente destroem as nossas origem e tradições. De fato não tenho nada contra aquele que vem de outra cidade desde que estas pessoas envidem esforços para somar com o município e não venham tirar o pouco que nos resta.
Os pomerodenses certamente querem e precisam continuar a ser o que sempre foram, ou seja, um povo humilde e trabalhador e não tentem nos tornar igual a um grande centro ou metrópole, onde o único costume, tradição, cultura que se tem são as coisas supérfluas da vida fácil...
A pergunta que me faço é porque estas pessoas que são contra a nossa tradição não ficaram no local de onde vieram para lá lutar contra tais situações de miséria nas favelas, prostituição infantil e tantas outras situações, mas preferiram vir a Pomerode para ao que parece tirar mais um pouco do nosso agricultor, que sempre é o primeiro a receber destas pessoas promessas eleitorais no sentido de que irão melhorar as suas condições e recebem ainda o famoso tapinha nas costas. Espero que todos nós pomerodenses possamos lembrar destas figuras nas próximas eleições...

Unknown disse...

Credo que blog! Os comentários precisam ser aprovados pelo autor, bom exemplo de censura.
Só o que convém é publicado.
Parabéns!

Quem somos disse...

O blog precisa de moderação nos comentários porque pessoas sem caráter enviam comentários ofensivos as pessoas que defendem o direito animal.

Quem somos disse...

Quanto ao 1º comentário:
Não apenas pessoas de fora de Pomerode fazem parte da AMA Bichos.
Não gostamos de conversar com anônimos. Se você não pode mostrar a cara é porque sabe que não é verdade o que escreveu.
O animal é sim, bastante maltratado. Já houve casos de fratura exposta, você sabe! Já que está tão a par da prática odiosa.
Você diz que nunca viu um animal debilitado? Olha pra foto! São dois exemplos. Eu mesma fiz a foto no "evento" do ano passado (2009).
A vontade da AMA Bichos é que nenhum animal sofra. Se o colono acha normal, está na hora de entender que não é.
Nenhum voluntário da AMA Bichos tem ambição política, então, cai por terra seu infeliz argumento.
Cultura e tradição são elementos de evolução e crescimento de um povo. Maus tratos à animais são evidências de ignorância!

Nós amamos Pomerode e suas tradições.
O xenofobismo é crime, também.

Assinam: Todos os voluntários da AMA Bichos de Pomerode.