segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Estamos cansados de injustiças!

Cansados de ler as injustiças escritas pelo colunista (proprietário) no Jornal de Pomerode, a AMA Bichos enviou pedido para que relatasse o caso completamente e não apenas denúncias anônimas e injustas. Ele sugere em sua coluna que a AMA Bichos faça uma visita a uma determinada casa, onde estariam ocorrendo barulhos e maus cheiros. Cita vários boletins de ocorrência e que inclusive o Ministério Público já teria feito um termo de ajustamento de conduta para que proprietária tomasse providências.
A AMA Bichos sabe perfeitamente de quem se trata e que covardemente ele se nega a mencionar.


Carta resposta do JP - clique para abrir.


Resposta da voluntária Rosália Marçal
Acho fácil pessoas escreverem a meu respeito, me difamarem. Pondo em dúvida minha conduta em não respeitar vizinhos e me acusar de que a minha casa exala mau cheiro e barulho.
Entendo que a maioria das pessoas priorizam a sua vida particular e sua independência sem se importar com o sofrimento dos animais. Minha casa é simples, mas meus cachorros são todos respeitados, tem prioridade. Tem pessoas que nascem predestinadas a ajudar pessoas, mas eu nasci com o dom de ajudar os animais. Independente de qual seja. Cão, gato, cavalo, cobra, gambá, abelha, todos.
Jamais abrirei mão de meus cães. Acho injustiça pretender que eu saia de minha casa onde vivo há 32 anos para satisfazer 1 vizinho.
Sei que a minha casa é limpa e que meus animais são bem cuidados. O que eu não tenho é ostentação. Os canis não são lindos, porém, são limpos. Inclusive com laudo da Vigilância Sanitária.
É fácil escrever sem ver a realidade. Só se basear em falatório é ser muito insensível com a luta em que me propus. Tenho animais adotados por mim que foram atropelados, feridos por foice, ninhadas abandonadas em meu Pet Shop com doença.
O lindo Amadeu que tanto sucesso fez no Pomerode em Ação, foi deixado no Pet Shop após o proprietário saber do custo de seu tratamento. Era um filhote magro, feio, desnutrido, não andava devido aos bichos-de-pé que tinha nas 4 patas, bernes(58) por todo o corpo  e com parvovirose (é fatal).
EU paguei todas as despesas e acolhi em minha casa e paguei adestramento (sendo que todos os meus cães são adestrados).
Quando acontecem essas barbaridades, o que esperam de  mim? Que eu não tome atitude em salvar o animal? Devo deixar morrer? Ou abandonar na rua para morrer como as pessoas de bem de Pomerode fazem com freqüência assustadora.
Sou eu que vivencio todos os dias essas atrocidades e o sofrimento do animal.
Em vez de gastar o tempo difamando porque não vem conhecer o trabalho feito por mim?
Meu endereço é conhecido, tanto particular quanto comercialmente.
Respeito meus vizinhos. Evito receber visitas na minha casa, porque os cães não falam. Eles ficam felizes e latem quando chega alguém. Sei que isso pode incomodar algumas pessoas, mas os cães também têm o direito de existir. Mantenho distância de pessoas que não gostam de animais. Respeito e espero respeito.
Agradeço aos meus vizinhos que estão me apoiando, são pessoas de bem que também possuem e tem amor pelos seus cães.
Rosália Marçal – vice-presidente da AMA Bichos. 

Um comentário:

Anônimo disse...

de tao ignorante acha q mora em cidade grande para achar que ninguem sabe onde é, com quem é.

se alguem nao consigui difinição para pau mandado, deveria começar a fazer a associançao com ele!