terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mais uma afronta!!!


Com essa faixa e com o desfile dos cavalos da puxada a prefeitura mostra que apoia e divulga a prática odiosa da puxada em Pomerode.

Como mostra a foto, a afronta à população defensora de animais foi tremenda. Dizer que os animais são bem cuidados não justifica os maus tratos impingidos aos cavalos durante a puxada.
Comparar um cavalo a um atleta chega a ser ridículo. O atleta pára com os treinos quando alcança seu limite. O cavalo é treinado até a exaustão ou até o rompimento de ligamentos e até fratura de ossos.
A atitude da prefeitura de Pomerode é uma audácia, pena ser contra seres indefesos que só tem nos humanos a chance de serem protegidos.
Conservar cavalos em bom estado para depois levá-los à exaustão nas puxadas é um comprovadamente um CRIME.

4 comentários:

Anônimo disse...

olha vocês tem uma opinião eu aceito ela, Quando eles foram e agrediram vocês perderam toda a razão deles concordo plenamento com vocês do AMA Bichos.
Mas tem o porém o gasto dessas pessoas com esses cavalo são poucos?? Com certeza não e se não tivesse mais puxada o que você acha que iria acontecer com os cavalos(ser sacrificados sem duvidas) ou vocês iam acordar todo dia antes de ir trabalha no al~moço e de noite para dar trato para eles?
Outro ponto se eu passo com a camisa do vasco no meio da torcida do flamengo não vou ser agredido? Lógico que vou acho que vocês poderiam protestar e tudo mas não na frente do Evento.
Pois o ser humano tem um Limite e as vezes perde mas nada contra apenas minha Opinião, e cavalos que puxam tóra para ajudar o colono também recebe mal tratos? então quem vai fazer esse serviço?escravos novamente? ou isso não é considerado?
Dei a minha opinião nada contra vocês muito pelo contrario mas a historia tem varios lados não apenas um.
Pensem nisso.
mas continuo quando eles agrediram vocês perderam a razão e merecem um processo mas não terminar com a puxada minha opinião(Y)

Bianca R. Schadrack disse...

Sobre o que o cidadão (anônimo) disse, quando ele comenta: "se não tivesse mais puxada o que você acha que iria acontecer com os cavalos(ser sacrificados sem duvidas)", então se eu tenho um cavalo que não me "serve" mais eu simplismente irei sacrifica-lo? Me desculpe, mas isso não é desculpa para que continue a puxada! A pessoa tem que ser muito ignorante para chegar a tal ponto!
Cavalos são OBRIGADOS a puxar toneladas sem dó nem piedade...sem ferradura, alguns são transportados dentro de caminhões de mudança..totalmente fechados, chegando ao local desidratados! Isso é gostar dos cavalos? Isso é trata-los bem?
Dai me pergunto...no desfile do dia 2 de setembro só vi fotos de cavalos de tração...mas e os outros? que também estavam no dia da puxada e eram relativamente mais frágeis que estes?
Sou contra a puxada!

Giovanna disse...

Caro cidadão anônimo,

Esses cavalos são usados em trabalhos rurais, não seriam sacrificados.

Se eu ver um estuprador na rua, parto para cima do cara sem raciocinar, pois a agonia de ver o sofrimento alheio é tão grande que a reação independe de segurança pessoal. Imprudência de nossa parte protestar na frente de cavalos torturados? Talvez. Mas não sabemos outra forma de tentar acabar com tanta dor e injustiça.

Invejo quem fecha os olhos e não vê fraturas expostas, músculos saltados. Invejo quem dorme sem ouvir bufos de dor pelo esforço inútil, sem ouvir os gritos obrigando uma tarefa impossível. E invejo mais ainda quem não viu os amigos com pregos na cabeça e marcas de pancada saltando vermelhas da pele.

Me senti extremamente desrespeitada em vê-lo comparar um lazer (futebol, esporte que amo de paixão) com a causa de uma vida (pela qual sacrifico meu tempo, meu corpo e minha liberdade).

E escravos não puxam mais toras porque um dia alguém como nós decidiu protestar contra isso.

O que faz da vida, Anônimo? Qual teu ideal? De que serve tua existência?
A nossa serve para tornar melhor a vida de outros. Não ganhamos nada em troca.

E para que agredir um animal? Qual o intuito?
Se existe uma forma mais saudável e justa de viver, porque escolher o caminho cruel?
Eu realmente quero uma resposta. Penso muito nisso há anos, e nunca entendi.

Sinceramente,
Giovanna Chinellato, 18 anos, manifestante presente em Pomerode no dia da agressão

Anônimo disse...

Se até na Espanha as touradas caíram, no Brasil a rinha de galos foi banida, e até em Santa Catarina a "tradição" de perseguir os animais da Semana Santa e maltratá-los virou crime, por que continuar a sacrificar os cavalos em Pomerode?????? É justo fazer com que eles carreguem toras pesadíssimas em nome de uma tradição estúpida, em que os donos dos animais os usam por pura vaidade, para se vangloriar sacrificando os bichos?!... Me desculpe, mas também não concordo com isso!!!