Veja que triste essa história que me aconteceu exatamente às 19h quando estava estacionada em baixo do Portal, em frente à Pizzaria.
Quatro casais, alegres de turistas da terceira idade estavam fotografando a entrada do portal e em seguida os vi atravessando a rua em direção aos muitos sacos de lixo, ali deixados no chão. Começaram a fotografar e se foram. Por curiosidade fui pesquisar e ver o que despertava o interesse do grupo a ponto de fazer fotos.
Com surpresa dei com um pequeno, sujo e esquelético cãozinho encolhido e tremendo me olhando com olhos negros e assustado. Não pensei nem direito e já o coloquei no colo e o retirei de entre os sacos. Leve e pelos cheio de espinhos e tremendo muito.
Levei para casa de uma amiga (mora ao lado) que também é voluntária da AMA e lá o coloquei numa cadeira com panos, dei comida, água e ele ficou feliz e já quietinho se acomodando. No pescoço, uma coleira de couro fétida e quase o estrangulando de tão apertada, um horror.
Assim como ele, muitos, neste exato momento estão encolhidos em algum local da cidade, com fome, sede e em desalento pelo abandono que o dono o colocou.
Precisamos combater essa prática com toda nossa coragem o abandono de animais e ajudar como for possivel mas não os deixe sem um teto e sem comida por medo que ele não queira mais sair de sua casa. A FOME com certeza é o maior palavrão já escutado nesse planeta. AJUDE a quem precisa de você.
Abraços, Lucienne.
Um comentário:
Muito fofo ele, ainda bem q existem pessoas certas nos lugares e hrs certas para fazerem as coisas certas... tem muitos caezinhos por ai só precisando de um lar.Agradeço a Deus por existirem pessoas como vc!!!
Postar um comentário