sábado, 8 de maio de 2010

Comunicado à Pomerode

A AMA Bichos, entidade sem fins lucrativos, fundada em 26 de novembro de 2006, quer trazer algumas informações para a população de Pomerode.

Quando fundamos a AMA Bichos com pessoas que se preocupam com o bem dos animais e os amam, não imaginávamos que em Pomerode tivesse essa maldita puxada de cavalos. Nunca tivemos apoio de nenhum órgão público. Ainda assim fomos procurar os dois prefeitos (ex-Ércio Kriek e atual Paulo Pizzolatti) e somente obtivemos promessas.
Quando decidimos fazer um manifesto pacífico e silencioso, o nosso objetivo era demonstrar nossa insatisfação com a maldita puxada que acontece em Pomerode. A liberdade e o respeito sempre nortearam nosso trabalho. Inclusive com relação aos abandonos e maus tratos a cães e gatos que atendemos diariamente e muitos nem fazem idéia de quantos são.
Após a agressão que sofremos no dia da puxada ainda nos resta ouvir muitas acusações. A pressão que está sendo feita não vai nos abater. Somos ordeiras e trabalhadoras e lutamos pelo bem estar dos animais.

Não sofremos somente arranhões e empurrões, fomos parar no hospital, tamanha a violência usada contra nós. Foram homens maus que nunca aprenderam que o diálogo seria o melhor. Não tivemos chance alguma. Não provocamos. Fomos vítimas de um linchamento.
Fomos apedrejadas e com paus nos machucaram. Além dos hematomas, 2 das voluntárias tiveram lesões sérias na cabeça e 1 delas teve o fêmur fraturado em virtude de um chute dado por um “homem”. Estamos curando nossas feridas.
Somos mulheres, não desocupadas mas corajosas para tirar de Pomerode essa crueldade contra animais que são forçados a puxar peso para agradar uns poucos que chamam isso de diversão. O que denigre Pomerode não é o manifesto que a AMA Bichos fez, mas sim a maldita puxada e seus defensores que ferem além dos cavalos, mulheres a paus e pedras.
O apoio que a AMA Bichos recebe do MUNDO é gratificante. Não somos políticas, não almejamos nenhum cargo político. Somente queremos que a cidade tenha mais respeito com seus animais.

A AMA Bichos vem esclarecer os fatos e agradecer principalmente às mulheres pomerodenses e à ABRAPBLU, WSPA, Oba Floripa e Instituto Ecosul que tem nos apoiado muito.

A grandeza de um povo pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)

Nenhum comentário: