quinta-feira, 6 de maio de 2010

Deputada Estadual Ana Paula Lima recebe representantes das ONGs Aprablu e AMA Bichos

A Dep. Ana Paula Lima recebeu no dia 30 de abril em seu gabinete regional de Blumenau, representantes das ONGs Aprablu e AMA Bichos (Pomerode). O encontro teve como objetivo conversar sobre o evento Puxada de Cavalos, realizado dia 18 de abril em Pomerode, e a manifestação de repúdio coordenada por estas duas entidades de proteção animal, resultando em agressões sofridas pelos mesmos pelos organizadores da puxada e demais participantes.

A parlamentar catarinense mostrou-se chocada com o relato apresentado pela presidente da AMA Bichos, Sra. Lucienne Sprung, que fez um histórico da luta das protetoras dessa entidade a fim de acabar com essa prática no município. Aproveitou a ocasião para deixar com a deputada um dossiê sobre a puxada, com várias fotos e um filme mostrando imagens violentas de animais sendo submetidos a tortura durante a puxada.

Também estava presente a Dra. Ivone Lixa, advogada e que representa civilmente estas ONGs e que dará os encaminhamentos cabíveis nessa área. Ela destacou que a cidade apresenta altos índices de violência doméstica, principalmente contra mulheres e crianças, e que para aqueles cidadãos, as agressões cometidas contra os manifestantes é normal, um direito deles.

Como representante da Comissão dos Direitos Humanos na Assembleia Legislativa, Ana Paula sugeriu a realização de uma Audiência Publica em Blumenau para debater a prática da puxada de cavalos. Além disso, ofereceu espaço na referida comissão para relatarmos na tribuna esse fato.

Ana Paula também mostrou-se indignada com a postura das autoridades municipais de Pomerode, que até o momento nada fizeram para apurar os fatos e punir os agressores.


Relato de Evelin Huscher, Presidente da Aprablu e presente no encontro.

Nenhum comentário: