quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Respondendo alguns anônimos


Em resposta a alguns anônimos do blog do Bachmann, de Heike Weege.



O Poder Público tem a obrigação de estar em todas as situações que envolvem a comunidade. Têm gente preparada para atuar em todas as áreas. Não se tira atenção de crianças, idosos ou de qualquer outro problema. É só mais um problema a ser resolvido,  ou seria melhor deixar como está?  Quem ajuda animais tem o coração preparado para ajudar qualquer ser vivo. Conheço dezenas de defensores que são cuidadores de idosos, que adotaram crianças, que são voluntários na APAE, e assim por diante.
E conheço centenas de pessoas que apenas reclamam, que nada fazem fora do raio do seu umbigo, ou que não sejam pagos pra fazer.

A responsabilidade É da prefeitura sempre, não apenas hoje e não apenas nesse caso. Se a prefeitura cumprisse com sua função não haveria a necessidade de AMA Bichos.
Se a prefeitura pode pagar um canil de Indaial, Timbó, porque não pode ajudar a AMA Bichos? Porque precisa ser uma decisão judicial? Será que não conseguem enxergar a importância do trabalho da associação? E a importância de um controle de natalidade, de ninhadas indesejadas?  A castração e esterilização são o melhor caminho. Junto, é claro, de uma bem feita campanha de conscientização, principalmente nas escolas e fábricas. 
Importante também é lembrar que a grande solução apontada é um processo licitatório, sabemos que o resultado de uma licitação é: preço mais baixo por serviço mal prestado (igual ao asfalto mixuruca que temos na cidade). Mas, estamos tratando de seres vivos, não concordo de jeito nenhum porque para “economizar” a solução será matar os animais.
Existem normas e regras nesse assunto, está na hora de parar com os "achismos" e procurar pessoas realmente competentes para colocar Pomerode no patamar que ela merece. A cidade mais alemã do Brasil não merece a fama de cidade que maltrata animais, me envergonha esse título ainda mais por eu ser descendente do visionário que fundou um zoológico por amor aos animais. Queiram ou não, senhoras e senhores anônimos, existem pessoas no mundo que amam animais e os valorizam.
Anônimos e o dono do jornal cobram atitudes da AMA Bichos que nem eles concordam. São pessoas que preferem "kaput schlagen" às vezes com as próprias mãos. E era assim mesmo que acontecia, mas hoje as coisas mudaram e matar um animal a paulada, ou chute ou qualquer que seja o método utilizado, É CRIME.

Importante seria que as pessoas que encontram animais em risco de vida, atropelados ou abandonados, ou quando se deparam com casas onde os animais de “estimação” estão em maus tratos, recorressem à associação apenas para receberem orientações de como agir. Querer que a associação recolha (na hora, não importando o que os voluntários estão fazendo), leve ao veterinário (tarde da noite, em Blumenau, porque em Pomerode nenhum deles atende a preço reduzido), arque com as despesas, fique com o cachorro (ou qualquer outro animal) até seu pleno restabelecimento (incluindo a castração), e depois ainda encontre uma boa pessoa(sim, não podemos entregar para alguém que vai descuidar dele), é demais, não há associação que suporte tal expectativa.
Se você assiste um atropelamento, se comove e o máximo que consegue é ligar para uma associação pretendendo que ela solucione o problema, lamento informar, ou você é ingênuo ou age de má fé ou hipocrisia. Está comovido? Põe no carro, leve ao veterinário, pague a consulta. Após, leve pra casa e aí sim entre em contato com a associação, faremos de tudo para encontrar um bom lar para esse bicho guerreiro e sortudo que encontrou você. Para você terá sido um cão, para a associação é mais um para  juntar aos 30 que já estão sob seus cuidados. Entenda que não é possível para qualquer associação recolher todos os animais em risco. Isso é IMPOSSÍVEL.

É natural que uma associação de defesa animal não seja uma unanimidade em termos de simpatia. Muitos que já foram notificados ou visitados pela associação, não gostam nada de terem seus nomes envolvidos em denúncias. Mas a associação não precisa ser simpática ela precisa sim ser dinâmica. É isso que buscamos, estamos longe disso, é verdade. Mas estamos na luta, sem esmorecer por causa de fofocas, inverdades e calúnias. Os animais que estão em risco não querem nem saber quem os salva, querem é sair do sofrimento causado por seres humanos, em sua imensa maioria. E quando são salvos transformam-se em amigos tão verdadeiros como jamais vi entre seres humanos.

Quando a associação recebe denúncia, antes de se dirigir ao local é feito um termo circunstanciado na delegacia civil. Se os processos não vão em frente não é responsabilidade muito menos vontade da associação. Seria muito bom que todas as denúncias fossem ao Fórum para serem julgadas por quem deve. Não importa a opinião de ninguém, existem leis e devem ser cumpridas por todos.

Assunto PUXADAS

·       Somos contra! Por quê? Alguém já viu uma associação de defesa animal que seja a favor delas? É obvio que lutaremos contra uma prática que abusa da força de cavalos, que os subjuga, que os torturam com chicotadas e gritos.
·       As faixas são pagas pelos voluntários, e ninguém tem nada a ver com isso. Cada um gasta seu dinheiro como quiser.
·       As camisetas também foram doadas e são lindas, quem quiser é só encomendar. Custam R$25.
·       Ser a favor das puxadas e de quem as pratica é ser a favor de homens que bateram em mulheres e jovens. A Bárbara teve o fêmur fraturado, a Patrícia teve um prego enfiado na testa, a Zaza sofreu um corte na parte de trás da cabeça e teve 7 pontos de costura, os demais (como eu) sofreram escoriações devido a pauladas. Se você é a favor disso, nem sei o que te dizer senão: vai te tratar, teu problema é psíquico.
·       Não me falem que fomos até lá e merecemos a agressão. Estávamos na rua, no nosso sagrado e constitucional direito de ir e vir. Estávamos em silêncio portando faixas. Nenhuma palavra foi proferida. Escutamos várias ofensas e provocações e permanecemos caladas.
·       Se até hoje você não entendeu nada disso e continua a favor das malditas puxadas então você não gosta de cavalos e ainda pensa que eles estão aí pra te servir.

2 comentários:

Crista disse...

Compartilhei no meu facebook.
Parabéns pelo texto.
Mas,por experiência própria,sei que pouca coisa vai adiantar...esse pessoal é um bando de ignorantes.

Cleide Kamchen disse...

Entidades que defendem causas relevantes merecem respeito; e mais ainda as pessoas envolvidas.


Trata-se de saúde pública e está mais do que na hora da comunidade ser presente, ser dinâmica, ser coerente, ser solidário e se conscientizar: QUE NADA SOMOS SEM O MEIO AMBIENTE!!!


SOCIEDADE CONSCIENTE PRESERVA O MEIO AMBIENTE!!! ANIMAIS SÃO VIDA!!!


POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA SÃO NECESSÁRIAS ATITUDES SIMPLES; PRINCIPALMENTE RESPEITO!!!


Respeite quem faz algo que todos deveríamos fazer!!!